No fim do arco-íris há um pote de ouro

Certas frases que ouvimos podem fazer parte da nossa vida por um bom tempo. “No fim do arco-íris há um pote de ouro” é uma dessas frases interessantes, aliás, foi até título de uma música gravada há tempos atrás por Earl Grant. Diz-se que é uma frase baseada em uma lenda da literatura infantil irlandesa. Se ela é uma verdade ou não, quem pode dizer são aqueles que decidiram adotá-la como base para motivação em sua vida.

Afinal, todos nós temos um objetivo na vida e para atingi-los certamente temos que superar obstáculos, alguns deles mais difíceis, que demoram mais tempo para serem superados. Você mesmo deve ter tido vários obstáculos até aqui. Relembre.
Conseguir ir para a faculdade pode ter sido uma dificuldade. Você precisou se esforçar para concluir o ensino médio e passar pela enorme concorrência no vestibular. Após tanto esforço, você pode hoje dizer que valeu a pena e deve lembrar com satisfação dos momentos de celebração por ter conseguido uma vaga.

Concluir a faculdade pode ter sido uma grande dificuldade. Desde pagar as mensalidades, até coordenar o tempo para estudo e trabalho, sem contar o temido trabalho de conclusão de curso.

Para ingressar no mercado de trabalho também não foi fácil. Os processos de seleção que teve que enfrentar, com várias entrevistas e testes que pareciam esgotar a sua energia e paciência. Mas você conseguiu.

Estar na atual posição também tem uma história e possivelmente várias estórias. Após ter passado por diversas empresas e cargos, por tantas horas difíceis, por dificuldades para superar relacionamentos, balancear energias, mas você está onde está.

Agora, já pensou se você fosse um daqueles que se deixam abater pelo desânimo e pensasse: “ah! Não vai valer a pena tanto esforço”, ou “ninguém merece isso”, e assim resolvesse “chutar todo para o alto” para “ser feliz”? Olhando para trás você vê que apesar de tantas dificuldades, ainda que não tenha alcançado 100% dos seus objetivos, que valeu a pena.

Eu sei que hoje você daria o mesmo conselho para outras pessoas de que elas devem persistir, perseverar, e evitar mudar seus objetivos diante da primeira dificuldade que apareça. No final de tudo haverá uma recompensa pelo seu esforço. Não é mesmo?

Crédito foto: freedigitalphotos.net/zirconicusso

Informações do Autor

Nelson Fukuyama

Ainda sem descrição

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *