Previsão: nuvens e chuva até quarta-feira, com geada no fim da semana

Uma nova frente fria chegou a Santa Catarina no domingo e, consequentemente, o dia foi chuvoso em todas as regiões do estado – com muita água, raios e trovoadas bem expressivas. O resultado foi que muitos municípios registraram em poucas horas o volume de chuva esperado para todo o mês – e não é de espantar que, mesmo com a frente fria se afastando de SC, o tempo ainda será influenciado nos próximos dias, que devem ser de muitas nuvens e chuvas ocasionais, além da aguaceira de segunda-feira.

Nuvens e instabilidade continuam

Entre terça e quarta ainda deveremos ter muitas nuvens, mas com menos chuva, Além dos volumes diminuírem de intensidade, a chuva fica mais concentrada entre o Litoral e os Planaltos. Isso porque o que deverá influenciar o tempo é a umidade vinda do mar.

Nova frente fria na quinta-feira

No RS vamos ter a formação de uma nova frente fria que deverá levar chuva muito forte para o estado gaúcho. Nós, aqui em SC, deveremos ter até um dia quente, principalmente no Norte, Vale do Itajaí e Grande Florianópolis. Deve haver sol, muitas nuvens e chuva ao longo do dia, com trovoadas e temporais isolados em algumas cidades do Estado.

Sol e friozinho (com geada) devem dar as caras no final de semana

Apesar da sexta-feira ainda ter muitas nuvens entre a madrugada e manhã, finalmente um ar seco e frio deverá chegar aos estado trazendo novamente a presença do sol e tempo seco ao longo do dia. Esse tempo bem seco deverá entrar no fim de semana que vem. Sol, poucas nuvens e frio. No sábado de manhã até tem chance de geada e temperatura negativa na Serra. Vamos acompanhar!

Fonte: Blog do Puchalski

Informações do Autor

Bruna Borgheti

Jornalista formada pelo Bom Jesus/Ielusc, de Joinville-SC, é acadêmica do curso de Letras da UniCesumar. À frente da redação das publicações do Grupo Dom7, faz a edição e curadoria de conteúdo do site e já teve suas aventuras pelo mundo corporativo, mas gosta mesmo é de um documento de Word em branco.
Tem sugestões pra dar? É ela que você está procurando. Entre em contato pelo [email protected]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *