O carisma da Associação Chapecoense de Futebol

Chega a ser empolgante o carinho dos fanáticos pelo futebol com a Associação Chapecoense de Futebol. A ”Chape” tem conquistado admiradores, muito além das fronteiras catarinenses. Muitos fatores podem explicar essa fama, como a eterna mania do aficionado por futebol ,de torcer sempre pelo time de menor expressão… ou pelo fato de ter como mascote um índio, sempre representado por uma criancinha simpática, ou até mesmo pelo apelo midiático que o clube catarinense contém, destacando sempre a criação de memes e montagens, e  as aparições em um dos melhores canais esportivos de humor da internet brasileira, o Desimpedidos.

Mas de concreto, a explicação para o sucesso vem da própria história do clube. Fundado em 1973, o clube quase faliu em 2004, e em 2007 ressurgiu como uma verdadeira fênix. A equipe obteve vários acessos desde 2009, e em 2014 chegou a série A, onde conquistou uma vaga para a Sul-Americana de 2015, onde chegou honrosamente nas quartas de final, chegando até a vencer um jogo do poderoso River Plate da Argentina (2×1 em casa).

Todos esses fatos só elevam cada vez mais o futebol catarinense, não apenas do lado clubista, mas em âmbito da marca do esporte do estado.

 

Imagem: PortalChapecó/Divulgação

Informações do Autor

Rafyz Santos

Nascido em São Vicente-SP, apaixonado por futebol desde a infância. ”Formado” em futebol no Campinho mais próximo da minha casa, e ”especialista” em identificar vestígios do futebol-muleque!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *