O fim do bad hair day: dicas simples para consertar quase tudo

Acordou com o cabelo completamente revirado justamente no dia daquela reunião importante? Não se desespere. Com alguns truques simples, dá para consertar desde aquele topete que você parece ter roubado do Johnny Bravo até as pontas mais secas (ou as raízes mais oleosas). Confira as dicas abaixo e mãos à obra!

1 – Aquele embaraço pode acabar com qualquer visual. Se você acordou com o cabelo assim, todo retorcido, um óleo é a melhor solução para o problema. Passe pelo comprimento, depois penteie os fios levemente com os dedos (e bastante paciência, para não machucar). Finalize com um pente para acabar com todos os nós. Ah, e não esqueça: óleo, só nas pontas, para evitar a oleosidade.

2 – Saiu do treino e não dá tempo de lavar antes do próximo compromisso? A primeira opção é utilizar um xampu seco ou ceras em pó modeladoras. Se você não tiver nenhum desses, talco de bebê tem o mesmo efeito. A segunda opção é assumir a oleosidade com o wet hair: aplique bastante gel em toda a cabeça e espalhe com um pente. Depois, use um secador para secar apenas as pontas e em seguida faça um rabo baixo, na altura da nuca, prendendo os fios com um elástico de silicone.

3 – Cabelos cacheados às vezes adquirem vida própria no dia seguinte à lavagem. Para trazer de volta a definição dos cachos, você pode molhá-los um pouco e amassá-los de baixo para cima. É possível também enrolar as mexas com os dedos, acompanhando a direção natural dos cachos.

4 – Acordou com aquele topetão todo amassado? Não tem problema. Para começar, prenda a franja com grampos, o que te possibilita vários outros penteados: preso para os lados, ao meio, com um topete estilo rockabilly… Ok, não funcionou? Então assuma o bad hair. Aposte em um rabo de cavalo bem estruturado e “propositalmente” bagunçado, e vá à luta.

Crédito foto: lolwot.com/divulgacao

Informações do Autor

Bruna Borgheti

Jornalista formada pelo Bom Jesus/Ielusc, de Joinville-SC, é acadêmica do curso de Letras da UniCesumar. À frente da redação das publicações do Grupo Dom7, faz a edição e curadoria de conteúdo do site e já teve suas aventuras pelo mundo corporativo, mas gosta mesmo é de um documento de Word em branco. Tem sugestões pra dar? É ela que você está procurando. Entre em contato pelo [email protected]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *