O óleo de coco como aliado na sua rotina de beleza

O óleo de coco é um excelente ingrediente na cozinha. Mas você sabia que ele também ocupa um papel de destaque quando o assunto é beleza? O alto poder hidratante do óleo de coco garante mais resultados do que muitos cosméticos  comercializados no mercado.

Listamos aqui os principais usos do óleo de coco como aliado na rotina de beleza de qualquer mulher. Você vai ganhar tempo, economizar dinheiro e ficar com a pele e os cabelos maravilhosos. Afinal, o natural e orgânico é sempre uma ótima escolha.

  1. Remova a maquiagem, com óleo de coco! Quem usa garante que ele têm o poder de tirar até a mais resistente das máscaras para cílios. Além de remover a make você ainda vai hidratar o rosto com um produto sem produtos químicos.
  2. Hidratando a pele – do rosto e do corpo! É isso mesmo, é para hidratar toda a pele. E pode ficar tranquila porque sua pele não vai ficar oleosa, o óleo é absorvido rapidamente. Se preferir, você pode misturar a algum hidratante de sua preferência, assim, vai poder sentir a fragrância de um com o poder super hidratante do outro.
  3. Brilho para os cabelos, igual propaganda de xampu! Use o óleo da mesma forma que você usa aquele silicone comercializado nas farmácias e lojas especializadas. Lembre-se de que o óleo não pode ser aplicado na raiz, o porque você já sabe.
  4. Enxaguante bucal?! Sim! Isso mesmo! Você pode usar o óleo como enxaguante bucal, ele tem o mesmo efeito que o produto, com a diferença de não ser tão forte por não conter a presença de álcool. Especialistas afirmam que o óleo de coco tem o poder de eliminar os germes e são saudáveis para os dentes.
  5. Melhorar a aparência da pele – O óleo de coco ajuda a melhorar a aparência da pele, reduzir marcas e prevenir a aparência de estrias e outras marcas. Muitas grávidas usam o produto como tratamento complementar para evitar o aparecimento de estrias.
  6. Tratamento capilar – Com uma pequena quantidade de óleo aquecida, aplique nos cabelos após lavar com xampu e condicionador. Coloque uma touca e passe a noite com o produto agindo no cabelo. Pela manhã, lave normalmente os cabelos e voilá! Cabelos de diva, com hidratação e um brilho impecável.

 

Dica: Lembre-se que o óleo de coco é um produto facilmente encontrado em lojas de produtos naturais. Opte pelo extra virgem e em caso de solidificação basta aquecer o produto para que ele volte ao seu estado líquido.
Agora é hora de correr e comprar o óleo de coco e colocar todas essas dicas em prática. Lembre de voltar e nos contar como foi a sua experiência com o produto.

 

Crédito foto: flickr.com/PhuThinhCo

Informações do Autor

Ana Paula Venturella

Redatora do Grupo Dom7.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *