O poder da comunicação nas empresas

O que faz crescer uma empresa é a comunicação. A forma como ela coloca-se diante do vasto mercado, como apresenta seus produtos e o modo como ela interage com seus clientes.

Como conseguir uma boa comunicação?

Para obter uma boa comunicação, deve existir uma rígida organização interna na empresa, somada a um bom relacionamento entre diretores e colaboradores. Uma convivência pacífica e saudável entre a equipe é fundamental, independente de conflitos e diferenças. Afinal, cada colega de trabalho tem uma cabeça e visões divergentes a respeito de determinado projeto e situação. Qualquer empresa necessita de uma comunicação clara e concisa, com o intuito de evitar erros e melhorar a convivência entre setores.

Hoje, as pessoas não se comunicam bem por duas razões: ou porque não sabem ou porque não querem…E talvez a empresa não cresça devido a essa falta de contato e integridade. Pois, é mais fácil conviver com os problemas de comunicação do que enfrentá-los. Quando existe uma diretoria isolada, ausência de canais de comunicação, sigilos desnecessários e rumores que comprometem o clima organizacional, a produtividade profissional e o resultado, são fatores característicos de uma comunicação interna ineficaz.

A boa comunicação além de facilitar negociações, traz lucratividade e menos prejuízos aos grandes e renomados grupos corporativos. É importante ter mente aberta, pois a rigidez de uma mente fechada é o maior fator que limita novas oportunidades. Escutar com interesse, evita que você refaça o trabalho. E escolher o momento e o lugar certo é essencial para debater sobre qualquer assunto que diz respeito ao trabalho.

Podemos alegar sem sombra de dúvidas, que o funcionário moderno de hoje é visionário, é aquele que geralmente dá atenção a todos os detalhes da empresa, preocupa-se com o seu desenvolvimento, possui uma visão ampla em todos os aspectos e almeja crescer cada vez mais dentro do time da empresa. Com uma boa estratégia de comunicação, qualquer pessoa pode elevar o seu cargo…até a presidência de uma empresa. Basta força de vontade e muita disposição !

Crédito imagem: http://www.freedigitalphotos.net/Ambro

RELATED ITEMS
Informações do Autor

Kelly Haddade

Graduada em Direito pelas Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU). Administradora Hospitalar pela São Camilo. Sócia Efetiva da Federação Brasileira de Administradores Hospitalares. Redatora de conteúdo dos portais: Revista Atitude Empreendedora (Grupo Dom7 Comunicação), Administradores.com e Portal Educação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *