Sabia que seu propósito de vida pode influenciar seu desempenho?

Nunca conheci uma pessoa sem potencial, por mais desacreditada que fosse, mesmo que pensasse não ter muito a oferecer e que jamais teria desempenho suficiente para realizar ações significativas. A questão para mudar este prisma envolve um processo profundo e reflexivo que deve ser trabalhado de forma a reverter este pensamento, e a solução para este empecilho começa pelo propósito de vida.
Através de um propósito de vida, pessoas que se julgavam incapazes descobriram que poderiam ir além, potencializando resultados e atingindo metas que desejavam e outras tantas que jamais imaginavam conseguir realizar.
Todos temos propósitos, sejam eles pessoais ou profissionais que normalmente se entrelaçam formando algo único que norteia e direciona pensamentos e atitudes.
Ao deixarmos claro nosso objetivo de vida, a definição de ações torna-se também mais explícita, ou seja, o propósito de vida de cada um serve como uma bússola que mantém e indica o caminho certo para as realizações que queremos.
A grande questão que permeia este artigo é: Qual é o seu propósito de vida?

Definir isto pode até parecer algo simples e de fato é, porém nem tudo que é simples pode ser fácil de se conseguir visualizar ou de fazer, portanto, o autoconhecimento deve ser também uma meta.
Para visualizar o caminho de forma mais ampla, é importante que você saiba como está seguindo por ele e isto envolve autoconhecimento. Saber sua dinâmica e a forma como reage a diversas situações é importante para a visualização de algo maior, seu propósito de vida, pois ao se conhecer você minimiza impactos que podem impedir suas realizações.
Com o autoconhecimento, existe uma influencia maior acerca das atitudes pois você acaba controlando e direcionando comportamentos mirando um alvo maior.
Ter um propósito de vida é fundamental pois existem momentos em que dadas circunstâncias nos afastam de nossos objetivos. É nesta hora que o propósito nos conduz a voltarmos ao nosso eixo e seguir o caminho que traçamos originalmente, despertando assim cada vez mais o potencial de realização ou seja, traduz potencial em ações efetivas, sendo uma importante ferramenta de orientação para a tomadas de decisões, pois direciona escolhas que estão de acordo com o que se quer, descartando ações que não se encaixem neste padrão.
Pessoas sem propósito existem e por mais otimista que eu possa ser, digo que infelizmente são a maioria, não despertam em si todo o potencial que tem, vivendo de forma mediana e infeliz pois não sabem para onde querem ir e isto causa angústia e também segura energia que poderia ser canalizada a novos projetos.
Agora que você já sabe a importância do propósito de vida, se ainda não tem um, espero que pense acerca disso pois um propósito bem definido, ajuda a despertar seu potencial e o transformar em ações positivas.

Crédito foto: freedigitalphotos.net/SalvatoreVuono

Informações do Autor

Gisele Meter

Ainda sem descrição

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *