O segredo de seu sucesso está em seu coração

Em minha caminhada pelo Brasil ministrando palestras motivacionais tenho percebido que cresce a cada dia o número de profissionais insatisfeitos com seu trabalho ou com a empresa em que trabalha. Me são apontados vários fatores por estes profissionais descontentes, desde os baixos salários até a falta de reconhecimento dentro do ambiente de trabalho. Muitos, com o tempo, passam a ignorar seu próprio coração. A pergunta que mais recebo quando o assunto é insatisfação profissional é: o que você faria em meu lugar?

Antes de responder essa pergunta, preciso esclarecer uma coisa muito importante: Nós, seres humanos, somos movidos pelo meio em que vivemos e pelos abismos que construímos. A vida nos ensina que um abismo chama outro abismo! Infelizmente, na maioria das vezes, somos nós que contribuímos para o caos em que se encontra nossas vidas e, a bem da verdade, essa insatisfação profissional não é diferente da insatisfação que esses mesmos profissionais nutrem pela vida conjugal ou por outras áreas de suas vidas.

falamos em vida profissional, o que cada um precisa  entender é o porquê dessa insatisfação. Alguns chegarão à conclusão de que sua insatisfação teve origem na insatisfação manifestada por outras pessoas em seu ambiente de trabalho. Se alguns desses insatisfeitos avaliarem como era sua visão quando foram contratados, verão que havia em seus corações um desejo ardente de fazer acontecer, tudo era lindo, perfeito e cheio de oportunidades. Mas a convivência com outras pessoas, as inúmeras reclamações aliadas a um ou outro incidente no dia a dia acabaram por entristecer seus corações e mudaram a visão em relação à empresa e à perspectiva de um futuro promissor no negócio.

Se o assunto é casamento, por exemplo, a situação não é muito diferente! Quando casaram tudo era festa, e de repente os problemas do dia a dia, aliados a decisões e ações equivocadas de um ou do outro, levaram o casamento à falência. O incrível disso tudo é que há casos em que o casamento chegou ao caos devido a brigas entre o casal por causa de terceiros e não devido a problemas entre os cônjuges. Esses desgastes acabam por trazer insatisfação e consequentemente desejo de mudanças.
Se você deseja ter sucesso em tudo que está empreendendo, em qualquer área da sua vida, a resposta é: coloque seu coração naquilo que está fazendo! O segredo é o coração! Um professor da rede pública me procurou e disse que estava ficando doente pelo fato de ter que dar aulas. Ele me disse que iria montar um comércio. Eu lhe disse: “ não dou um ano para você estar doente e com raiva do comércio e alguns milhares de reais mais pobre.” Aquele professor amava dar aulas, mas estava insatisfeito porque seu coração não estava mais naquele negócio. Eu o motivei a colocar o coração na profissão que ele havia escolhido desde jovem e a desenvolver a criatividade para lidar com seus alunos. Hoje, cerca de um ano depois, aquele professor voltou a sorrir e está feliz com a missão de ser um educador.
Muitos casamentos estão destruídos porque os cônjuges já estão com o coração em outros lugares ou em outras pessoas. Quando desafio alguns casais motivando-os a colocarem o coração um no outro e a caminharem juntos, as crises são vencidas e paz volta a reinar.
Se você, amigo(a) leitor(a), está insatisfeito(a) com alguma área de sua vida, tente colocar seu coração neste ponto que está em crise e volte a sonhar com o sucesso, conquistas e realizações que virão como consequência de sua determinação em fazer a coisa acontecer.
Abraços e até breve.

Crédito foto: freedigitalphotos.net/Kheat

Informações do Autor

Pierre Perensin

Ainda sem descrição

4 Comments
  1. Eduardo Camilo

    30 de setembro de 2013 de 10:16

    Parabéns pela matéria.

  2. Hellen Christine Pereira Carvalho Mattos

    23 de setembro de 2013 de 14:12

    Parabéns pelo artigo! A razão deve seguir o princípio de alinhar necessidade e desejo! Sigamos motivados! A vida com Cristo sustenta qualquer barreira!

  3. Marcio Santos

    23 de setembro de 2013 de 10:15

    Parabéns ao autor pela beleza do texto e clareza nos apontamentos. Recomendo a meus amigos.

  4. Paulo Menegão

    21 de setembro de 2013 de 21:09

    Adorei a matéria publicada, quando fui motivado pelo Pierre a colocar o coração a frente da minha empresa, os resultados positivos apareceram. abraços

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *