Entenda por quê o vendedor precisa ser um especialista

Vendedor, antes de tudo, deve ser um especialista em sua área de atuação. O vendedor tem postura diferente em todos os aspectos. Enquanto os demais profissionais se colocam frente a frente com os clientes, ele se coloca no lugar do cliente, na pele dele, identifica-se com os desejos do cliente.

Isto quer dizer que é preciso desenvolver o hábito de gostar dos clientes, entender seus problemas e querer ajudá-lo a achar soluções produtivas.

No mundo moderno, onde as distâncias são cada vez menores e a fluente abertura do mercado para a globalização, o profissional de vendas assume o papel de quem tenta melhorar ou mudar a situação de seu cliente, tornando-se então um AMIGO do cliente com abordagem lado a lado de quem realmente quer ajudar.

Para podermos exercer um bom trabalho de vendas, existem alguns tipos de habilidade que deverão ser desenvolvidas, até se tornarem verdadeiros hábitos de trabalho.

Hábitos são decisões de comportamento tão profundos que se tornam automáticas, passando a fazer parte do comportamento da pessoa.

O vendedor deve ser antes de tudo, um especialista em relação aos aspectos técnicos do produto que vende. É preciso também que desenvolva suas habilidades interpessoais que o levará a capacidade de transformar ideias em vendas. Além disso, é preciso também ouvir, dar apoio, discordar de forma razoável, estimular, sugerir enfim, assessorar os clientes.

Estes hábitos podem facilitar o trabalho do vendedor e proporcionar resultados que irão sempre satisfazer as necessidades dos clientes e realizar boas vendas.

Um claro hábito do vendedor é que ele tem elevado nível de energia, não medindo esforços para fazer o seu trabalho. Sempre disposto e pronto a cooperar com os demais e oferece dedicação integral.

Todos nós temos admiração por pessoas que estão sempre dispostas a trabalhar. Não deixa de ser uma lembrança que os clientes esperam o mesmo do vendedor.

O bom vendedor deve está à disposição 24hs e sempre pronto a fechar vendas. Até mesmo nos dias de folga o vendedor deve estar praticando vendas.

César Lustosa

Escritor e Palestrante
www.cesarlustosa.com
www.livrariacesarlustosa.net
Crédito foto: freedigitalphotos.net/Ambro

Informações do Autor

CesarLustosa

Ainda sem descrição

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *