3 dicas essenciais para aproveitar melhor o seu perfume favorito

Não é maravilhoso encontrar aquela fragrância deliciosa, que combina muito bem com você e que passará a lhe acompanhar nos momentos mais importantes da sua vida? E para que essa satisfação possa durar ao máximo, é preciso saber alguns detalhes sobre a composição dos perfumes, as melhores formas de armazenamento, como passar e fazer durar na pele por mais tempo… Então, vamos ao guia definitivo dos amantes de perfume? Confira a seguir!

A diferença entre os tipos de perfume

  • Perfume: é o que possui a maior concentração de óleos essenciais, de 15% a 20%, e dura 12 a 20 horas. Por isso mesmo, é o mais caro de todos.
  • Eau de Parfum: tem uma concentração de 10% a 15% de óleos essenciais. É mais suave e ao mesmo tempo marcante. A sua fixação dura de 6 a 8 horas.
  • Eau de Toilette: são perfumes mais refrescantes, com uma concentração de 5% a 10% de óleos essenciais, e que duram cerca de 4 a 6 horas na pele.
  • Colónia: é o aroma mais leve e suave de todos, ideal para passar depois do banho. A sua composição conta com 3 a 5% de óleos essenciais.

COMO ARMAZENAR

A maioria dos perfumes vem em frascos tão lindos que mais parecem objetos de decoração. Mas, não se deixe enganar: a beleza vai ficar para depois que o perfume já tiver sido usado até o final. Isso porque a melhor forma de armazenar o frasco, ao contrário do que achamos, não é deixar fora da caixa ou exposto em bandejas, principalmente no banheiro. Quando enfrenta variações de luz e temperatura, o cheiro do perfume pode se alterar e fazer mal à pele. Nesses casos, a vida útil se reduz para menos de um ano. A umidade do banheiro também danifica a fórmula. Então, a melhor opção é guardar seu perfume em gavetas ou armários fechados, tirando da caixa somente os que serão usados durante a semana.

Outra dica: mantenha desumidificadores no armário em que for armazená-lo, e limpe a caixa e o frasco com paninho seco ou levemente umedecido em álcool a cada três meses, evitando mofo, umidade e pó. Com esses cuidados, você pode fazer seu perfume durar até 15 anos!

COMO AUMENTAR A FIXAÇÃO

Cada tipo de perfume tem seu tempo de fixação, mas com os cuidados a seguir é possível deixar sua pele perfumada por um tempo ainda maior. Confira:

Ao invés de molhar a pele com o perfume, borrife-o nas partes do corpo mais quentes e pouco expostas, como punhos, atrás das orelhas, nuca, entre os seios, dobras dos joelhos e cotovelos.

A pele precisa estar hidratada para que o perfume fixe e dure mais tempo. Para isso, escolha um hidratante com a mesma fragrância ou uma versão neutra, para evitar choques de cheiros. Isso vale também para outros itens de higiene, como sabonete e desodorante.

Para dar um toque ainda mais especial, borrife o perfume no ar e deixe que caia sobre seus cabelos; assim, conforme você se movimenta durante o dia, espalha a fragrância por onde passar.

Com essas dicas, você dá o acabamento perfeito ao look do dia e transforma seu aroma preferido na sua marca pessoal!

Imagem: krheesy



                                                                                                               Publicidade
Informações do Autor

Bruna Borgheti

Jornalista formada pelo Bom Jesus/Ielusc, de Joinville-SC, é acadêmica do curso de Letras da UniCesumar. À frente da redação das publicações do Grupo Dom7, faz a edição e curadoria de conteúdo do site e já teve suas aventuras pelo mundo corporativo, mas gosta mesmo é de um documento de Word em branco. Tem sugestões pra dar? É ela que você está procurando. Entre em contato pelo [email protected]

1 Comentário
  1. Eliane Almeida

    23 de janeiro de 2017 de 03:22

    Muito legal e muito fofo seu blog, adorei ler as postagens^^

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *