Pós-Venda: um diferencial competitivo que grandes empresas esquecem

Muitas instituições correm, diariamente, em busca de um diferencial competitivo para disputar espaço com a concorrência. Entretanto, muitas vezes, acabam sem obter o sucesso satisfatório, seja por falta de preparação ou motivação.
Grandes empresas estão perdendo constantemente seu espaço e Market Share (fatia de mercado) para as empresas de menor expressão. O fato é que quanto maior a organização está, mais acomodada fica. As Micro e Pequenas Empresas tem pouco espaço e demonstram grande empenho em crescer, contudo, na maioria das vezes, sem capital, ideias inovadoras ou conhecimentos necessários.

Pós-Venda

Uma das principais estratégias que devem ser adotadas por empresas, é a aproximação com seus clientes e parceiros. Julgamos importante sentir o consumidor mais de perto e poder melhorar, de fato, a forma de trabalho buscando a satisfação dos mesmos.
A dica é: sempre que prestar um serviço ou comercializar produtos, faça o pós-vendas. Esta estratégia serve para verificar se o comprador está satisfeito com sua empresa/produto ou se está incomodado com algum ponto do processo.
O pós-venda é um diferencial tão fundamental, que é possível manter os clientes que se tem. As grandes corporações, pelo “excesso” de clientes, não praticam e, em muitos casos, desprezam o consumidor.
Use o pós-venda a seu favor. Se utilize de e-mail, telefone, whatsapp, facebook, skype, entre outros canais de comunicação, para saber como sua empresa está sendo vista pelo mercado. Como já fora dito por grandes escritores, é mais barato manter um cliente do que prospectar novos.
Alessandro Fabricio
Graduado em Marketing e Especialista em Varejo
 
Fone/WhatsApp: (15) 99621-1089
Crédito imagem: freedigitalphotos.net/Ambro

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