Pré-Maquiagem: os itens essenciais e como preparar a pele

Uma das partes mais importantes da maquiagem é a preparação da pele. Para que ela fique impecável, a pele precisa receber uma pré-maquiagem antes da aplicação dos cosméticos. Do contrário, o resultado é uma maquiagem com pouco tempo de duração e uma pele com aparência oleosa.

Se você não tem o costume de preparar a pele antes de aplicar a maquiagem, confira algumas dicas para garantir uma produção perfeita:

Pré-Maquiagem: passo a passo

1 – Limpeza da pele: Lave bem o rosto para eliminar a oleosidade e as impurezas. Cuide com a temperatura da água, que não deve ser quente nem gelada, e use sabonetes específicos para o seu tipo de pele.

2 – Hidratação: Utilize produtos sem óleo e que não obstruam os poros. Se você utiliza cremes anti-idade, aplique-os antes da maquiagem.

3 – Proteção: O protetor solar é imprescindível para a saúde da pele. Use filtro solar todos os dias pela manhã, com o fator de proteção adequado ao seu tipo de pele. Na pré-maquiagem, ele pode ser aplicado após o hidratante.

4 – Primer: O primer tem a função de uniformizar a pele, diminuir a oleosidade, fechar os poros e aumentar o tempo de fixação da maquiagem. Apesar de não ser uma exigência para a pré-maquiagem, faz muita diferença para a maior parte das pessoas, principalmente as que têm poros abertos, linhas de expressão ou marcas de acne. Após a sua aplicação, é hora de passar a base.

 

pré-maquiagem

 

MAQUIAGEM, do francês “maquillage” e do coloquial “maquilagem”, é a ação de encobrir algo. Hoje, é o que se entende por aplicar melhorias para efeitos de boa aparência, a partir do uso de produtos de qualidade. Utilizado para o embelezamento ou disfarce de algo ou alguém.

Mas, quais são os itens essenciais da maquiagem?

Essa lista é quase infinita. Com as inovações da tecnologia e as descobertas da ciência, o tamanho do nécessaire não para de crescer. Quer conhecer os itens mais essenciais? Confira a lista:

– Base: uniformiza as cores do rosto e corrige pequenas imperfeições

– Corretivo: faz pequenas correções, complementando a base. De textura densa e alta cobertura

– Pó translúcido: dá acabamento aveludado sem interferir na cor. De efeito mate, ajuda na fixação

– Pó compacto: ajuda a tirar a aparência oleosa da pele e é ideal para retoques

– Blush: ajuda a colorir e dar profundidade às maçãs do rosto

– Bronzer: dá aparência dourada e queimada pelo sol. Geralmente é aplicado no lugar do blush ou no rosto inteiro, como substituto do pó compacto

– Iluminador: ilumina e destaca as regiões altas. Com vários tons de brilhos, adequa-se aos mais variados tons de pele

– Sombra: usada nos olhos para dar cor ou profundidade

– Delineador: em vários formatos e texturas, serve para traçar uma linha marcante na parte superior e/ou inferior dos olhos

– Máscara para cílios: também conhecida como rímel, destaca e colore os cílios, deixando-os mais longos e cheios

– Lápis de olho: Ajuda a traçar linhas na parte superior e/ou inferior dos olhos e dá destaque ao olhar

– Batom: dá cor e textura aos lábios, em uma paleta infinita de cores, efeitos e texturas

– Lápis para lábios: Contorna e marca a boca antes da aplicação do batom, além de aumentar sua fixação

– Sombra para sobrancelhas: ajuda a preencher possíveis falhas no desenho, mudando ou não o formato original

Imagem: Pexels



                                                                                                               Publicidade
Informações do Autor

Bruna Borgheti

Jornalista formada pelo Bom Jesus/Ielusc, de Joinville-SC, é acadêmica do curso de Letras da UniCesumar. À frente da redação das publicações do Grupo Dom7, faz a edição e curadoria de conteúdo do site e já teve suas aventuras pelo mundo corporativo, mas gosta mesmo é de um documento de Word em branco. Tem sugestões pra dar? É ela que você está procurando. Entre em contato pelo redacao2@dom7.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *