As lições da construção do maior shopping do mundo

O que seria de nós sem atitudes? Em Dubai está sendo construído o maior shopping center do mundo, afirmou o governante do emirado, xeque Mohammed bin Rashid al-Maktoum, neste sábado dia 05/07/2014.

O projeto será construído em fases, em linha com o crescimento gradual do turismo em Dubai”, disse Mohammed Abdullah al-Gergawi, presidente da Dubai Holding, que é o veículo de investimento pessoal do xeque e que será responsável pelo desenvolvimento do projeto.

A última versão dos planos inclui a construção de um shopping center com 743 mil m², conectado a um parque de diversões, cinemas, instalações para turismo de saúde e 100 hotéis e prédios de apartamentos com 20 mil quartos.

O complexo poderá abrigar por ano 180 milhões de visitantes, pouco menos que a população brasileira. Sete quilômetros de passeios que conectarão as instalações serão abertos durante o inverno e cobertos e preenchidos com ar condicionado durante o quente verão do Golfo Pérsico.

Vale lembrar que Dubai ainda está se recuperando de uma crise de dívida de 2009 e o Fundo Monetário Internacional (FMI) alertou que uma série de projetos imobiliários pode levar a uma nova bolha. Porém, autoridades afirmam que serão capazes de lidar com os riscos e que uma economia forte está ajudando as empresas de Dubai ligadas ao governo a reestruturar suas dívidas.

Apesar da economia estável, vale ressaltar que a região continuará atraindo gente de todo o mundo, com suas incríveis ideias.

fonte: http://economia.ig.com.br/2014-07-05/dubai-anuncia-maior-shopping-do-mundo-veja-fotos.html

 

Informações do Autor

Diego Pontes

Ainda sem descrição

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *