Projeto Livro Livre 2016 é lançado em Jaraguá do Sul

“Escritores da esperança. É disso que o Brasil precisa. Pessoas que queiram evoluir, ter mais cultura e passar isso adiante”. A declaração é da presidente do Instituto Evoluir, Cristina Marques, que durante o lançamento do Projeto Livro Livre 2016, hoje, na Católica SC, parabenizou os alunos da Escola Luiz Gonzaga Ayroso, do Jaraguá 84, que se envolveram no projeto e foram autores do livro “Vamos brincar de poesia”. Estiveram presentes no lançamento representantes da Prefeitura de Jaraguá do Sul, do Instituto Evoluir, da empresa Weg, do Grupo Lunelli e da empresa Playmove.

livro livre2O livro “Vamos brincar de poesia” foi um dos seis lançados pelo projeto, com investimento financeiro da empresa Weg e do Grupo Lunelli, e será usado em sala de aula com todas as crianças do pré ao 4º ano da rede municipal de ensino. No total, este ano, serão beneficiadas aproximadamente nove mil crianças jaraguaenses, que farão brincadeiras, encenações, declamações e trabalhos interdisciplinares tendo como base os livros recebidos. Também são títulos do projeto: “A terra dos gigantes” – Silvio Celeste Bard, “Colcha de histórias” – Tânia Maria da Silva, “O menino sonhador” – Sueli Spezia Lamin e Claudia Duarte Zapelini, “Os castelos das letras” – Cristina Marques e “Romieta e Julieu” – Leoni Cimardi. Os livros serão entregues em três etapas, nos meses de abril, maio e junho.

O Projeto Livro Livre completa dez anos de existência em 2016, dos quais sete anos têm a participação da rede municipal de ensino de Jaraguá do Sul e empresas financiadoras. Tem como objetivo o incentivo à leitura, à cultura e ao conhecimento, através da impressão e distribuição de livros educativos que valorizam o trabalho de escritores da região. Neste ano, além dos livros, o Instituto Evoluir, em parceria com a empresa Playmove, de Blumenau, fará circular entre as escolas municipais de Jaraguá duas mesas interativas chamadas playtable que possibilitam aos alunos interagir com histórias, literatura, números, entre outros jogos educativos.

Texto/imagens: Diretoria de Comunicação/Prefeitura de Jaraguá do Sul

Informações do Autor

Bruna Borgheti

Jornalista formada pelo Bom Jesus/Ielusc, de Joinville-SC, é acadêmica do curso de Letras da UniCesumar. À frente da redação das publicações do Grupo Dom7, faz a edição e curadoria de conteúdo do site e já teve suas aventuras pelo mundo corporativo, mas gosta mesmo é de um documento de Word em branco. Tem sugestões pra dar? É ela que você está procurando. Entre em contato pelo [email protected]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *