Quatro lembretes para começar bem o ano de 2016

O período de festas de final de ano acabou. Ficará a saudade dos bons momentos, das comemorações com pessoas queridas, de viagens, de abraços de desejos de bom ano.

É hora de recomeçar.

Hoje, muita gente já está de volta às suas atividades normais. E é para começar bem o ano que não podemos deixar de fazer você lembrar quatro assuntos que podem ser muito importantes para você.

Primeiro. Não se esqueça dos votos que as demais pessoas desejaram a você e das promessas que você mesmo fez na virada do ano para a sua vida profissional.

Por certo naqueles momentos de alegria e de confraternização, várias pessoas vieram abraçar você desejaram “saúde, amor, paz, sucesso e felicidades”. Com certeza essas palavras foram ditas “de coração” e por isso mesmo tem que ficar constantemente em sua memória. Não deixe que elas fiquem restritas àquele momento como “palavras ao vento”, faça com que elas sejam um estímulo diário para os seus desafios.

Segundo. Comece a cumprir o que você prometeu a si mesmo(a).

Quem é empresário precisa retomar os seus negócios, como dizemos “colocar o trem de volta aos trilhos”.

Quem é empregado, precisa voltar à sua rotina e desafios diários de trabalho. É importante fazer uma lista das atividades que ficaram pendentes de 2015 e das novas atividades que surgirem para que você possa a agir sobre cada uma de acordo com a sua prioridade.

Quem está desempregado e desejou e prometeu mudar a sua vida profissional, procurando um novo emprego ou dando mais empenho em sua carreira, é importante começar a dar os primeiros passos para que os desejos se realizem. Não se deve deixar que as atividades e preocupações do dia-a-dia façam esquecê-las.

Se você desejou dar um impulso em sua carreira através de um curso de idioma, ou de cursos extracurriculares ou pós-graduação, ou até mesmo iniciar o seu curso de graduação, certamente encontrará várias opções no mercado. Pesquise e defina o melhor para você.

Se você fez votos de melhorar a sua saúde e aparência física através de emagrecimento, com atividades físicas, mais cuidado com sua alimentação, vá em frente.

Terceiro. Para quem tem seu próprio negócio, é bom lembrar mais uma vez que o ano começa mais cedo. O Carnaval, que geralmente acaba atrasando uma série de decisões, este ano é celebrado no início de fevereiro. Mas, não se deve esquecer que teremos as atividades das Olimpíadas no Rio de janeiro e, queiramos ou não, esse evento acaba criando um impacto nos negócios para quem não está ligado à área de esporte, turismo e lazer.

Quarto. Não se esqueça que somos seres limitados, não podemos fazer tudo sozinhos, sem a ajuda de outra(s) pessoa(s).

Certa vez ouvi que “quem podia ter feito tudo sozinho, chamou 12 para ajudá-lo”, em uma referência a Jesus e seus 12 apóstolos. Isso pode servir para o nosso dia-a-dia também. Será sempre bom contar com pelo menos a opinião de alguém de confiança antes de tomar uma decisão.

Se você crê em Deus, por exemplo, peça orientação a ele antes de tomar as suas decisões.

Não fique esperando que as coisas caiam do céu. Não faça como muitas pessoas que pensam não precisam fazer nada para atingir seus objetivos, dizem que se merecerem as coisas irão acontecer e assim não fazem nada para mudar sua vida.

Agora, é com você. Dê o primeiro passo e que Deus te abençoe.

Crédito foto: flickr.com/hj_barraza

Informações do Autor

Nelson Fukuyama

Ainda sem descrição

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *