Quem escolhe seu corte de cabelo? Pode não ser você

Infelizmente, pode não ser você. Uma pesquisa realizada por uma marca de produtos de beleza revelou um dado alarmante: nove em cada dez mulheres se sentem julgadas e rotuladas com base na forma como usam seu cabelo e, por isso, sentem-se inseguras e pressionadas a seguir “padrões visuais” determinados.

Entre as entrevistadas, 89% revelaram que ficam ainda mais inseguras por causa do julgamento alheio – o que afeta suas relações sociais, opiniões e escolhas. Ao mesmo tempo, grande parcela revelou que faz parte dos dois lados desse problema: além de se sentirem jugavas, elas confessam que também acabam julgando os cabelos alheios – e 93% acreditam que seria maravilhoso se todas pudessem escolher o visual dos cabelos sem o freio do medo ou receio de pré-conceitos.

E para ver como nem tudo é o que parece: 78% delas gostariam de experimentar um corte ou estilo mais ousado, mas não o fazem por medo. Outros 48% também têm receio de serem julgadas. Por fim, 84% sentem-se inseguras em relação à aparência em geral. Será que já não é hora de dar um jeito nessas estatísticas?

Crédito foto: flickr.com/mainstream



                                                                                                               Publicidade
Informações do Autor

Bruna Borgheti

Jornalista formada pelo Bom Jesus/Ielusc, de Joinville-SC, é acadêmica do curso de Letras da UniCesumar. À frente da redação das publicações do Grupo Dom7, faz a edição e curadoria de conteúdo do site e já teve suas aventuras pelo mundo corporativo, mas gosta mesmo é de um documento de Word em branco. Tem sugestões pra dar? É ela que você está procurando. Entre em contato pelo [email protected]

1 Comentário
  1. Aline Silvia

    22 de abril de 2016 de 18:38

    Ótimo Conteúdo !!! Parabéns e Obrigada !!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *