Quer melhorar o seu salário? Continue estudando

Se você foi um daqueles que incluíram um aumento de salário como uma das suas metas para este ano saiba que terá que dedicar-se mais aos estudos. Foi isso mesmo que revelou uma pesquisa com dados de 2011 divulgada recentemente pelo IBGE, demonstrando que quem é assalariado e tem uma formação em nível superior (curso de graduação) chegava a ganhar até 219% a mais que um profissional sem graduação. É um dado expressivo, independentemente da área em que você atua.

Você quer melhorar o salário e crescer profissionalmente?

Mexa-se e logo. Que não sirva de desestímulo, mas pelo jeito parece que você não será o primeiro a tomar essa decisão, pois essa situação desconfortável já vem sendo identificada por outros profissionais que estavam na mesma condição e resolveram voltar a estudar. Para você ter uma ideia, essa mesma pesquisa do IBGE revelou que o grupo de profissionais com graduação em 2011 cresceu 8,5% em comparação ao ano anterior. Ou seja, o mercado está se estreitando para quem ainda não se decidiu quanto a buscar um curso superior.

Agora, imagine que essa situação no mercado de trabalho deve ser estendida também para quem já tem um diploma de nível superior e que está batalhando pelo seu curso de pós-graduação, mestrado e doutorado. Nota-se uma preocupação crescente por parte desse grupo de profissionais que estão cientes de que um diploma com nível “acima” do superior poderá fazer a diferença em suas carreiras. Quantas pessoas você já ouviu falar que precisam conseguir um diploma acima para ser competitivo na sua empresa e na sua área de atuação? Um bom exemplo disso são os profissionais que se dedicam a serem aprovados em concursos públicos. Esses sabem que podem aumentar o seu escore em nível de estudos e com isso ter melhores ganhos salariais.

Bom, se você estiver decidido a dar um passo na busca de melhores condições salariais, há muitas possibilidades de você ingressar em um curso ainda neste começo de ano. Neste período as instituições oferecem inscrições para cursos livres, graduação e pós-graduação.

Se a sua desculpa for falta de tempo ou falta de dinheiro não se preocupe.

Você pode se optar por um curso à distância, via EAD, através do qual você poderá se adaptar ao sistema e eliminar distâncias. Não seja preconceituoso com relação ao ensino a distância. Ao contrário do que muita gente pensa, esse sistema é tão eficaz quanto o ensino presencial e tem trazido muitos benefícios para muitos profissionais.

A falta de dinheiro também não deve ser encarada como um empecilho. Você pode conseguir financiamentos para os seus cursos de graduação ou pós-graduação.

Portanto, nada de deixar para o próximo semestre ou próximo ano, dê o primeiro passo já. Vá em busca da melhora para o seu futuro.

 

Crédito imagem: freedigitalphotos.net

RELATED ITEMS
Informações do Autor

Nelson Fukuyama

Ainda sem descrição

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *