Cristiano Ronaldo: o segredo do Real Madrid para vencer o mundial

No dia 18 de Dezembro, o Real Madrid venceu o Kashima Antlers na prorrogação por 4 a 2. A de se destacar a incrível campanha do time anfitrião, eliminando na semi-final o Atlético Nacional. A equipe madrilenha chegou ao pentacampeonato. O grande destaque da conquista do time espanhol foi o português Cristiano Ronaldo, autor de 3 gols na final.

O português vem fazendo história no futebol mundial, destronando tabus e recordes, representando o padrão do futebol moderno: verdadeiros atletas com prioridade na parte física, maior número de treinos e sem contar o seu estilo fora de campo. O craque lusitano representa uma nova geração do futebol, muito diferente da geração anterior, que era conhecida pelo grande talento, porém pela vida boemia, a pouca vontade de treinar, respostas ácidas e de personalidade forte, além da pouca importância com a imagem fora de campo.

A quem defenda o estilo dos anos 90, outros gostem mais dessa nova geração, porém essa discussão nunca terminará, e tende a aumentar conforme inicie uma nova geração. O que se percebe é que Cristiano Ronaldo vem colocando seu nome na história do futebol, atraindo fãs e antis do seu futebol e jeito, elevando a marca do clube, e sendo o grande nome da atual geração.

Imagem: BomDiaEuropa

Informações do Autor

Rafyz Santos

Nascido em São Vicente-SP, apaixonado por futebol desde a infância. ''Formado'' em futebol no Campinho mais próximo da minha casa, e ''especialista'' em identificar vestígios do futebol-muleque!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *