6 receitas caseiras para fazer suas unhas crescerem mais rápido

Unhas fracas e quebradiças acabam com o sonho de conquistar a mão maravilhosa com que você sempre sonhou.

Por isso, se você quer ver suas unhas compridas e saudáveis, é necessário mantê-las bem hidratadas e nutridas com as substâncias essenciais para o seu crescimento – e isso pode ser feito com alguns truques bem simples de seguir.

As receitas caseiras para fazer as unhas crescerem mais rápido também podem ser a salvação quando você quebra uma unha ou, em um ataque de ansiedade, acaba roendo todas.

Veja como é fácil cuidar das suas unhas em casa para que elas fiquem longas e com uma aparência saudável:

1. Mel, coco e alecrim

Essa misturinha é excelente para hidratar as unhas e estimular seu crescimento. Para fazer, misture 1 colher de sopa de mel, 1 colher de sopa de óleo de coco e 4 gotas de óleo de alecrim.

Leve a mistura ao micro-ondas por 15 segundos, molhe alguns pedacinhos de algodão e deixe-os sobre as unhas por 15 minutos.

2. Chá de cavalinha

A cavalinha contém minerais importantes para o crescimento, como a sílica e o cálcio. O preparo dessa receitinha consiste em fazer uma infusão com 2 xícaras de água fervente e 1 colher de chá de cavalinha seca, deixando o recipiente repousar tampado por 10 minutos.

Depois, encharque chumaços de algodão no chá e deposite-os sobre as unhas por 20 minutos. Você pode repetir o truque quatro vezes por semana.

3. Suco de laranja para unhas maiores

A laranja contém uma substância chamada ácido fólico, que é um estimulante do crescimento. Para aproveitar o truque, basta espremer 4 laranjas em um recipiente, umedecer alguns pedaços de algodão e colocá-los sobre as unhas. Espere 10 minutos e enxágue bem.

4. Óleo de linhaça

O óleo de linhaça é rico em ácidos graxos, principalmente o ômega 3, que ajudam a deixar suas unhas mais fortes e menos quebradiças, promovendo o crescimento. Além disso, o esse óleo contém propriedades anti-inflamatórias, que contribui para sua saúde.

Para aproveitar os benefícios, basta aplicar o óleo de linhaça sobre elas, esfregar e remover o excesso com um algodão. Depois, aplique uma camada de base para finalizar.

5. Tomate

Parece molho, mas é uma superdica: no liquidificador, bata um tomate e 1 colher de sopa de azeite. Umedeça chumaços de algodão na mistura, coloque-os sobre as unhas e enxágue depois de 10 minutos.

O segredo desse truque está na biotina do tomate, uma vitamina do complexo B, também chamada de B7, que está relacionada com a produção de queratina – a proteína da qual são feitas elas e os cabelos.

6. Gema de ovo e azeite

A gema de ovo e o azeite de oliva são excelentes aliados para o crescimento. O truque é fácil: misture uma gema com 1 colher de sopa de azeite e passe sobre as unhas, enxaguando depois de 15 minutos.

Além desses truques, você deve sempre se lembrar de conferir se os apetrechos da sua manicure estão em boas condições de uso, sendo esterilizados depois de cada atendimento.

Unhas fracas e quebradiças podem indicar problemas como infecção por fungo ou mesmo a deficiência de alguma vitamina ou mineral na sua dieta. Fique atenta.

Texto: Dicas de mulher
Imagem: freeimages/Juliana Z. C.

 



                                                                                                               Publicidade
Informações do Autor

Bruna Borgheti

Jornalista formada pelo Bom Jesus/Ielusc, de Joinville-SC, é acadêmica do curso de Letras da UniCesumar. À frente da redação das publicações do Grupo Dom7, faz a edição e curadoria de conteúdo do site e já teve suas aventuras pelo mundo corporativo, mas gosta mesmo é de um documento de Word em branco. Tem sugestões pra dar? É ela que você está procurando. Entre em contato pelo [email protected]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *