5 receitas de chocolate quente cremoso para todos os gostos

Pra quem gosta de doce, chocolate é um clássico. Quente e cremoso, então, quem é que resiste?  É por isso que a Dom7 Gourmet listou a seguir várias combinações diferentes para preparar a bebida – das mais simples às mais elaboradas; todas elas, é claro, deliciosas. Escolha a sua e aproveite o friozinho com seu chocolate quente cremoso preferido!

Do Mixidão: Duas xícaras de leite + 1 colher (sopa) de amido de milho + 3 colheres (sopa) de chocolate em pó + 4 colheres (sopa) de açúcar + 200g de creme de leite. Com exceção do último, bata todos os ingredientes no liquidificador e, em seguida, leve a uma panela a fogo médio, mexendo até ferver. No final, acrescente o creme de leite e misture até incorporar.

Chocolate quente cremoso da Vovó: 1 litro de leite + ½ lata de leite condensado + 1 colher (sopa) cheia de amido de milho + 3 colheres (sopa) cheias de chocolate em pó +canela em pau. Dissolva o chocolate e a maisena no leite ainda frio, leve a mistura ao fogo em temperatura média e mexa devagar. Quando estiver mais consistente, acrescente o leite condensado e então a canela em pau. Esquente mais alguns minutinhos, e está pronto para beber!

Da Casa de Firulas: 2 xícaras (chá) de leite +1 colher (sopa) de maisena + 3 colheres (sopa) de chocolate ou cacau em pó (não use achocolatado) + 2 colheres (sopa) de açúcar + 3 colheres (sopa) de leite condensado + 1 caixinha de creme de leite. Misture o leite, a maisena, o leite condensado, o chocolate em pó e o açúcar no liquidificador. Despeje em uma panela, em fogo baixo, e mexa até ferver. Depois é só adicionar e incorporar o creme de leite. Quer um sabor mais forte? Adicione licor Amarula ou Baileys. Adicionar canela em pó na xícara ou misturar essência de baunilha na etapa do liquidificador também dá um toque especial!

Chocolate quente cremoso e vegano: 1 xícara de leite de amêndoas (ou outro vegetal de sua escolha) + 1 colher (sobremesa) de essência de baunilha + 1 e ½ colher (sopa) de raspas de chocolate vegano + 1 colher (sopa) cheia de chocolate em pó + 1 colher (sopa) cheia de açúcar. Leve ao fogo até ferver.

Chocolate quente cremoso de Nutella: Leve ao fogo médio 1 e 1/3 de xícara de leite + 3 colheres (sopa) bem cheias de Nutella. Aqueça até ferver e delicie-se!

 

Imagem: Joe Lodge

Informações do Autor

Bruna Borgheti

Jornalista formada pelo Bom Jesus/Ielusc, de Joinville-SC, é acadêmica do curso de Letras da UniCesumar. À frente da redação das publicações do Grupo Dom7, faz a edição e curadoria de conteúdo do site e já teve suas aventuras pelo mundo corporativo, mas gosta mesmo é de um documento de Word em branco. Tem sugestões pra dar? É ela que você está procurando. Entre em contato pelo [email protected]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *