Rede Feminina de Guaramirim está buscando voluntárias!

A Rede Feminina de Combate ao Câncer de Guaramirim convida todas as interessadas em ser voluntárias a preencher a ficha de inscrição e o termo de adesão. As fichas estão disponíveis nos seguintes locais: Delloah Móveis, Posto 28, Krügers Multimarcas e Silvestre Mannes, em Guaramirim.

A entidade lembra ainda que a inscrição deve ser feita o quanto antes, pois já estão começando os trabalhos para o próximo evento. Quem quiser mais informações pode entrar em contato com a Presidente da instituição, Carla Deretti, pelo (47) 9 9979-0309, ou com a Vice-presidente Jani Sardagna, pelo (47) 9 9979-0077.

O que é a Rede Feminina de Combate ao Câncer?

A Rede Feminina de Combate ao Câncer tem por finalidade básica prestar assistência gratuita à pessoa de baixa renda, portadora de doença onco-hematológica (câncer), prestar serviços gratuitos e permanentes aos usuários da assistência social, sem qualquer discriminação de clientela, de forma planejada, diária e sistemática.

Além disso, ela desenvolve campanhas de conscientização e prevenção contra o câncer, bem como auxilia outras entidades de cunho assistencial, previamente selecionadas pela Diretoria e segundo critérios por ela definidos.

A história da REDE inicia-se em 1946 na cidade de São Paulo, quando Carmem Annes Dias Prudente fundou a primeira Rede Feminina de Combate ao Câncer. Com o tempo e incentivo da Sra. Carmem, fundou-se em vários estados da federação entidades com o mesmo nome, ou parecidos, porém independentes, apenas coligadas entre si.

Em 28 de maio de 1975, foi formada uma Comissão Especial pelo Ministério da Saúde, e convocadas às presidentes das Redes Estaduais. Em 6 de maio de 1978 fundou-se então, a REDE FEMININA NACIONAL DE COMBATE AO CÂNCER, com a finalidade de coordenar as atividades femininas de combate ao câncer no país.

Venha fazer parte desta nobre causa! Seja uma voluntária e ajude a divulgar!

Texto: 3A Assessoria em Comunicação/Rede Feminina Brasília



                                                                                                               Publicidade
Informações do Autor

Bruna Borgheti

Jornalista formada pelo Bom Jesus/Ielusc, de Joinville-SC, é acadêmica do curso de Letras da UniCesumar. À frente da redação das publicações do Grupo Dom7, faz a edição e curadoria de conteúdo do site e já teve suas aventuras pelo mundo corporativo, mas gosta mesmo é de um documento de Word em branco.
Tem sugestões pra dar? É ela que você está procurando. Entre em contato pelo [email protected]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *