Confira os resultados da 1a Copa Jaraguá/Trimania/FCB de basquete

Foram cinco dias de muito basquetebol no Novo Arthur Muller. Quatro equipes femininas e oito masculinas desfilaram seus talentos durante os vinte e dois jogos realizados entre os dias 15 e 19 de fevereiro, na primeira edição da Copa Jaraguá/Trimania/FCB de basquete adulto, atraindo a atenção de um bom público.

Entre as mulheres, o título ficou com a equipe Basquete Jaraguá, do técnico Julio Patrício, que na decisão realizada na tarde de sábado (18) superou o Old School por 48 a 27. No masculino, o troféu acabou nas mãos do Our Team, de Araquari, que venceu o Jaraguá Basquete/AJAB na final ocorrida no domingo (19), por 70 a 56.

Apesar da diferença final de pontos, o primeiro quarto da partida foi extremamente equilibrado, fechando com uma vantagem de um ponto para os donos casa. Porém, no segundo quarto os Lobos abusaram dos erros e o adversário soube construir a crucial vantagem de doze pontos, que administrou com competência até o cronometro zerar.

“Faltou um pouco de perna”, reconheceu Alexandre ‘Paxá’ Stange, técnico da equipe jaraguaense. “Criamos bastante, tivemos oportunidade de pontuar, mas não o fizemos. O segundo quarto foi muito abaixo do que produzimos durante a competição e isso se refletiu no placar final do jogo”, acrescentou o comandante dos Lobos.

“A final todos querem ganhar, mas fizemos um bom campeonato. O mais importante é a questão de estar reativando o basquete adulto de Jaraguá do Sul e com atletas da cidade. Que seja um espelho para a gurizada boa que temos nos pólos e nas escolas, para que eles continuam jogando”, analisou o ala Rafael Mueller, que anotou dez pontos no jogo.

“Eu, por exemplo, estou repassando minha experiência aos outros. Esse é um começo e quem sabe o projeto não fica grande com o tempo. Precisamos pensar grande e o objetivo é esse”, concluiu Mueller. “O que ficou da Copa é a reativação do basquete adulto masculino e ver o Arthur Muller cheio durante os dias de competição. Isso foi a grande vitória. Perder ou ganhar faz parte do jogo”, enalteceu Stange.

O próximo desafio dos Lobos será a participação na Liga Norte de Basketball, competição que nesta temporada deve reunir entre dezesseis e vinte equipe, iniciando no mês de maio e transcorrendo até dezembro. O grupo ainda pretende representar Jaraguá do Sul nos Jogos Abertos de Santa Catarina, não estando descartadas outras surpresas no decorrer do ano.

A 1ª Copa Jaraguá/FCB Trimania de Basquetebol contou com a chancela da Federação Catarinense de Basketball (FCB), sendo uma promoção da Associação Jaraguaense de Basquetebol (AJAB) e da Liga Norte de Basketball (LNB). A competição contou com apoio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer da Prefeitura de Jaraguá do Sul. O patrocínio foi da Trimania Cap.

Texto: Agência Sporto
Foto: Henrique Porto/Agência Sporto

Informações do Autor

Bruna Borgheti

Jornalista formada pelo Bom Jesus/Ielusc, de Joinville-SC, é acadêmica do curso de Letras da UniCesumar. À frente da redação das publicações do Grupo Dom7, faz a edição e curadoria de conteúdo do site e já teve suas aventuras pelo mundo corporativo, mas gosta mesmo é de um documento de Word em branco. Tem sugestões pra dar? É ela que você está procurando. Entre em contato pelo [email protected]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *