Rituais de beleza que vão melhorar o seu dia

Convenhamos, nem todo mundo tem tempo para focar duas ou três horas do dia em cuidados com o corpo e em longas sessões de meditação e relaxamento. A boa notícia é que você não precisa desse tempão todo para se sentir melhor, mais bonita(o) e mais bem disposta(o). Confira abaixo dicas muito fáceis de se adotar, incluindo rituais de beleza mesmo em uma rotina apertada.

Água, água e água
Principalmente assim que acordar. Ela ajuda a limpar o organismo e eliminar as toxinas acumuladas no dia anterior, além de ajudar a deixar você – e o seu sistema digestivo – com mais disposição. Beber três litros por dia faz toda a diferença para a pele, unhas e cabelos. Se você ainda não tem esse hábito, vá aumentando aos pouquinhos. Depois, vai começar a sentir falta quando beber menos que isso

Relaxe e curta o momento
Óbvio, mas aposto que você esquece. Com todos os afazeres diários – principalmente para quem trabalha, tem filhos e ainda divide as tarefas da casa – acabamos tirando um tempo para nós só… quase nunca? Pois coloque esse compromisso na sua agenda, mesmo que seja 15 minutos por dia. Pare, respire, olhe uma paisagem bonita, ou acenda velas e incensos e deixe a água correr pelas costas por cinco minutos. Você vai se assustar com a diferença que isso faz na sua saúde mental e no seu humor.

Alongue-se ao acordar
É um pouco mais do que dar aquela espreguiçada, que por si só já ajuda o corpo a sacudir a preguiça. Faça alongamentos pequenos, de cinco minutos, alongando braços, pernas, pescoço e coluna. O alongamento aumenta o fluxo sanguíneo e dá mais disposição; em longo prazo, melhora a postura, fortalece os músculos e ameniza dores corporais.

Máscaras de beleza
Dessa todo mundo precisa de vez em quando. Existem diversas receitas, simples e com ingredientes caseiros, que você pode fazer e aplicar enquanto escova os dentes, por exemplo. Dependendo da receita, uma vez a cada 15 dias já é o suficiente para deixar a pele mais saudável e, consequentemente, mais bonita.

Massagem facial
Tentando esconder a ressaca ou a noite mal dormida? Massageie o rosto começando pela base do pescoço até a mandíbula, em movimentos circulares. Depois, faça o mesmo nas laterais do rosto e ao redor dos olhos. Leva 30 segundos, mas faz toda a diferença.

Óleos essenciais para combater o stress
Você nunca deu a mínima para a aromaterapia? Pois ela pode ser muito útil naqueles dias em que o stress está prestes a explodir (em quem está por perto, é claro). Nesses momentos, aplique um mix de óleos essenciais (eucalipto e lavanda são boas opções) nos dedos e massageie as têmporas por dois ou três minutos. Enquanto isso, respire fundo e se acalme. Depois, observe o resultado.

Incorpore algo novo à rotina
O dia a dia, às vezes, não nos traz tanto prazer quanto seria de esperar. Por isso, fica por nossa conta mudar a forma como vemos o que nos acontece (o copo meio cheio, sabe?), mas também introduzir pequenos rituais prazerosos para mudar a frequência em que entramos para lidar com as obrigações. Experimente uma comida diferente, mude o trajeto para o trabalho, vá à feira com mais paciência, fotografe detalhes que seu olhar capta no dia a dia ou tome uma xícara de chá antes de se deitar. Mudanças e novidades, por menores que sejam, têm o poder de renovar nosso espírito.

 

Imagem: Flickr/KarlCossio



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Informações do Autor

Bruna Borgheti

Jornalista formada pelo Bom Jesus/Ielusc, de Joinville-SC, é acadêmica do curso de Letras da UniCesumar. À frente da redação das publicações do Grupo Dom7, faz a edição e curadoria de conteúdo do site e já teve suas aventuras pelo mundo corporativo, mas gosta mesmo é de um documento de Word em branco. Tem sugestões pra dar? É ela que você está procurando. Entre em contato pelo [email protected]

1 Comentário
  1. Ana Evangelista

    9 de setembro de 2016 de 14:37

    Muitoo bom o artigo, aprendi muito com ele, obrigada e Deus o abençoe!!!

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