O lateral-esquerdo Ronny e o chute mais forte da história do futebol



Quando se fala em chute forte, logo pensamos em Roberto Carlos e suas “patadas” cheias de curvas, ou em Cristiano Ronaldo na conhecida “folha seca”. Mas, quando se fala no chute mais forte da história do futebol, o autor, Ronny, chega a beirar o anonimato.

A proeza foi feita pelo brasileiro Ronny, em Novembro de 2006, na partida entre Sporting Lisboa e Naval 1° de Maio, em partida vencida pelo time de Lisboa, por 1 a 0. O chute foi feito em uma falta cobrada na meia-lua da área adversária, e alcançou os 222 km/h, porém o chute não foi medido oficialmente, pois não foi medido por uma máquina específica e sim por cálculos através da imagem do vídeo, o que não o colocou no Guinnes Book.

O autor do feito histórico, foi o lateral-esquerdo Ronny, revelado pelo Corinthians, e atualmente defende as cores do Herta Berlim.

Imagem: blog433

 

Informações do Autor

Rafyz Santos

Nascido em São Vicente-SP, apaixonado por futebol desde a infância. ''Formado'' em futebol no Campinho mais próximo da minha casa, e ''especialista'' em identificar vestígios do futebol-muleque!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *