SCAR entrega intervenção com grafite amanhã

A SCAR realiza nesta sexta-feira, dia 8, coquetel que oficializará a entrega da intervenção com grafite realizada por 5 artistas na parte externa do Centro Cultural de Jaraguá do Sul.

O evento ocorrerá às 18 horas com a presença de convidados, e faz parte da programação que comemora os 60 anos de fundação da entidade.

Como parte da atividade, várias atrações estão previstas, além da apresentação de um vídeo mostrando o trabalho dos artistas Rafael Sliks, Ricardo AKN, Mateus Bailon e Mauro Neri, a participação de professoras de acrobacia e seus alunos com intervenções, e uma performance do Grupo Maniacs Crew, coordenado pelo professor da Escola de Dança da SCAR Kako Zapelini.

A presença da área de danças urbanas está associada à proposta do projeto realizado desde o dia 28 de março, que incluiu além do grafite no prédio do Centro Cultural a realização de um workshop sobre o tema e o convite a alunos de escolas da região para conhecer a técnica.

Neste contexto, também se insere o trabalho do Maniacs Crew, fundado em 2008, e desde então se destacando na cena da dança pelo País, “sempre com o intuito de promover alegria e muita dança por onde passam”, como sugerem seus criadores e diretores Thiago Rodrigo Moreira e Kako Zapelini.

Com várias atuações, o grupo coleciona títulos como o tricampeonato no Festival de Dança de Joinville, onde também se destacou com o título de melhor bailarino, bailarino revelação e como convidado especial do maior evento nacional de dança. Também se sagrou campeão em diversos festivais e campeonatos e como participante em festivais e eventos no Brasil e exterior, em programas de TV como “Se ela dança eu danço” do SBT, onde se classificou entre os 11 melhores de 15 mil inscritos. A mais recente conquista do grupo foi o título de campeão e como destaque no Festival Abydos de Dança, e também sendo um dos selecionados a representar o Brasil, no Aliance Dance, em Los Angeles (EUA) em agosto de 2017.

 

Texto e imagens: Ronaldo Correa/SCAR/Divulgação

Informações do Autor

Bruna Borgheti

Jornalista formada pelo Bom Jesus/Ielusc, de Joinville-SC, é acadêmica do curso de Letras da UniCesumar. À frente da redação das publicações do Grupo Dom7, faz a edição e curadoria de conteúdo do site e já teve suas aventuras pelo mundo corporativo, mas gosta mesmo é de um documento de Word em branco.
Tem sugestões pra dar? É ela que você está procurando. Entre em contato pelo [email protected]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *