Schützenbier: tudo que você precisa saber sobre a cerveja da Schützen

Foi lançada na noite de sexta-feira a Schützenbier, a cerveja oficial da Schützenfest (Festa dos Atiradores). A apresentação da nova receita criada por três cervejarias de Jaraguá do Sul: Königs, Karsten e Maestro ocorreu com a brassagem ( parte integrante do processo de produção da cerveja). Participaram do evento de lançamento da nova bebida, que ocorreu na cervejaria Königs, o prefeito Dieter Janssen, a banda alemã Braskapelle, cervejeiros, majestades da Schützenfest, representantes das sociedades de tiro, a Comissão Organizadora da Schützen, empresários e imprensa. A 28ª edição da Schützenfest acontece de 10 a 20 de novembro no Parque Municipal de Eventos.

Para a edição deste ano da Schützenfest serão produzidos 2 mil litros da cerveja especial e que serão comercializados durante a festa. Para desenvolver a receita da Schützenbier, Rúbia Friedemann Torres, da Königs, Side Karsten, da Karsten, e Fábio Stein, da Maestro, se uniram para criar uma cerveja baseada na escola alemã de produção e que fosse ao mesmo tempo complexa, marcante e leve. Uma cerveja que agradasse desde os consumidores de cervejas pilsen comerciais, até os cervejeiros acostumados a estilos artesanais mais pesados.
O resultado, depois de várias reuniões, degustações e da produção de pequenos lotes teste, é uma cerveja produzida com maltes e lúpulos nobres, importados da Alemanha.

A Schützenbier é uma cerveja artesanal puro malte, com adição tardia de lúpulos aromáticos especiais. Tem cor dourada escura e aroma com notas de tostado. O sabor é leve e refrescante, mas ao mesmo tempo apresenta um amargor bastante sutil no início, que valoriza ainda mais o paladar. 

 

Texto e imagem: Assessoria/CaioMandolesi/PMJS
Imagem de capa: Luciano Meirelles 

Informações do Autor

Bruna Borgheti

Jornalista formada pelo Bom Jesus/Ielusc, de Joinville-SC, é acadêmica do curso de Letras da UniCesumar. À frente da redação das publicações do Grupo Dom7, faz a edição e curadoria de conteúdo do site e já teve suas aventuras pelo mundo corporativo, mas gosta mesmo é de um documento de Word em branco. Tem sugestões pra dar? É ela que você está procurando. Entre em contato pelo [email protected]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *