A partir de segunda, Sine atenderá com agendamento pela internet

O Instituto Jourdan comunica que, a partir de segunda-feira (20), 50% do atendimento no Centro de Apoio do Trabalhador – Sistema Nacional de Emprego (Sine) – de Jaraguá do Sul deverá ser agendado previamente neste endereço. A ideia é implantar o sistema gradativamente até 4 de julho, quando, espera-se, 100 % dos casos sejam agendados antecipadamente. A projeção para a semana de 27/6 a 1º de julho é de 75%.

De acordo com o diretor de desenvolvimento econômico, Marcio Manoel da Silveira, a iniciativa evita tempo de espera na fila em determinados horários, distribuindo a média de 50 atendimentos diários ao longo de todo o expediente da instituição. A capacidade do Sine Jaraguá do Sul é de 70 senhas diárias. “O agendamento pela internet proporciona mais conforto ao trabalhador, evitando fila e espera, uma vez que há a indicação do horário de comparecimento ao órgão”, diz.

O agendamento é simples. O trabalhador deverá preencher alguns campos como CPF, número do celular e e-mail para eventuais avisos. Após isso, é informado sobre a data, horário e o número da senha. O link também contém informações sobre os documentos obrigatórios para que o atendimento seja concluído.

O Sine funciona em espaço da rodoviária, na Rua Antônio Cunha, 160, no bairro Baependi. Atende das 7 às 11h30 e das 13 às 16h30 horas. A instituição é resultado de um termo de cooperação técnica e administrativa entre a Prefeitura e a Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho e Habitação. As funções básicas são encaminhamento de mão de obra e de seguro-desemprego, além da reinserção do trabalhador no mercado. Promove, ainda, encaminhamento para cursos de qualificação profissional.

 

Texto:Assessoria de Imprensa/PMJS/Divulgação
Imagem: PrefeituraSantaBarbara

Informações do Autor

Bruna Borgheti

Jornalista formada pelo Bom Jesus/Ielusc, de Joinville-SC, é acadêmica do curso de Letras da UniCesumar. À frente da redação das publicações do Grupo Dom7, faz a edição e curadoria de conteúdo do site e já teve suas aventuras pelo mundo corporativo, mas gosta mesmo é de um documento de Word em branco. Tem sugestões pra dar? É ela que você está procurando. Entre em contato pelo [email protected]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *