Seja uma Mãe Coach: os desafios da nova era

Você conhece esta história: ser mãe, mulher, ter uma carreira, e precisar preparar o jantar. Cuidar do seu filho. De sua família.  De você. Aquele prazo curtíssimo para entregar o relatório. E você no meio disso tudo? A Mãe Coach consegue fazer tudo isso e muito mais, tem habilidades para conciliar estes diferentes papeis de forma a se sentir feliz, inteira em paz e em segurança. Sem medos e sem culpa, essas são algumas sutilezas dessa nova mãe.

Se você está em busca disso, você não está sozinha.
A mãe coach de mãe-malabarista salta para um voo panorâmico.  Sai da rotina do dia a dia para se descobrir, descobre quem é? O que é realmente importante para ela? Por quê? Como pode cuidar dela e do outro?

Esta investigação traz clareza sobre os desejos deixados para segundo plano e é a partir deles que a mãe coach define suas prioridades.

Mas de que recursos você dispõe? E que movimentos precisa cumprir para chegar a este outro lugar, no qual há espaço também para você?

A mãe coach e sua família trabalham juntos na co-criação dessa equação que atende as necessidades únicas de cada um. Essa investigação tem o objetivo de desenvolver as competências necessárias para que você ocupe um novo lugar, mais confortável, porque nele também você está contemplada.

O processo combina pequenas novas ações e reflexões sobre essa nova mãe. Estas pequenas ações, que variam caso a caso, vão desde parar e respirar, a brincar com o seu filho estando 100% presente. Mas sempre estão inseridas no seu dia-a-dia e são combinados de forma a não representarem mais uma tarefa e sim algo desejado.

Através da ação-reflexão você vai aumentando a consciência sobre o seu jeito de ser e construindo novas capacidades físicas, mentais, emocionais, interpessoais para lidar com a sua realidade de uma maneira que a faça sentir mais realizada.

Quando você tem mais consciência sobre o seu jeito de ser você descobre e aproveita a liberdade de poder escolher sua resposta ou atitude em qualquer circunstância, mesmo quando há tantas variáveis que você não pode controlar.

Ao final do processo você terá se apropriado de novas ferramentas que vão permitir que você lide com a realidade de uma forma mais desejável e funcional para você e sua família.

Ser uma mãe coach é uma poderosa ferramenta para viver um “pequeno céu” na terra.

 

Crédito foto: freedigitalphotos.net/jesadaphorn

Informações do Autor

Tathiane Silva

Ainda sem descrição

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *