Tite e a era pós 7×1: Mais que um técnico, um torcedor em campo

Desde o 7×1, o Brasil vinha com o orgulho ferido, e com a vontade de torcer muito abalada. Mas, aos poucos, a honra e a estima está voltando, e uma grande parcela disso é creditada ao técnico Tite… mas será que podemos chamar de técnico? Tite é um tipo diferente de treinador, fugindo dos padrões estáticos e robotizados dos treinadores atuais.

Ele representa todos os torcedores da nossa seleção, mostrando um estilo fanático durante o jogo, vibração durante as comemorações dos gols, como um jogador de fim de semana, com a emoção de um garoto que acabou de marcar um gol decisivo no campeonato da escola… Tite representa milhares de emoções em um só momento.

O técnico mostra em cada entrevista a emoção e orgulho de ser o treinador de toda uma Nação, um brilho no olhar de quem respira o hexa, mas com a serenidade e os pés no chão de um verdadeiro campeão mundial, e de quem estudou cada detalhe do futebol. Tite é o torcedor dentro de campo, que fez o Campeão voltar e o Gigante acordar.

Imagem: Reprodução/Uol/Lance/PedroMigao

Informações do Autor

Rafyz Santos

Nascido em São Vicente-SP, apaixonado por futebol desde a infância. ”Formado” em futebol no Campinho mais próximo da minha casa, e ”especialista” em identificar vestígios do futebol-muleque!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *