Os melhores tratamentos capilares para cada tipo de dano

Antigamente, a visita ao cabeleireiro era bem mais fácil – você sentia que os fios não estavam legais e buscava logo uma hidratação para colocar tudo no lugar. Hoje em dia, no entanto, nunca tivemos tantas opções de tratamentos diferentes, e fica bem mais difícil saber o que o cabelo realmente precisa (e se o cabeleireiro realmente sabe o que está fazendo). Por isso, com o guia abaixo – que é o mais simples e prático possível – você vai saber quais são os mais adequados para cada tipo de dano. Confira!

Hidratação
Ela é indicada para todos os tipos de cabelos, sobretudo quando as pontas estão bem quebradas. Sua função é devolver a maciez, textura, brilho e a umidade dos fios, e o ideal é que seja realizada a cada 15 dias.

Choque de Queratina
É a melhor opção para dar um jeito nas pontas duplas ou para recuperar cabelos que sofreram com descolorações ou mais química do que você gostaria de admitir. Sua função é eliminar aquele efeito “elástico” nada saudável dos fios. Nesse caso, a melhor frequência é entre 45 ou 60 dias.

Reconstrução
É o que precisam cabelos que têm muita química ou estão sempre expostos ao sol, cloro e sal, já que a função da reconstrução é devolver aos fios os nutrientes que os fortalecem. Procure fazer a cada dois meses ou depois de o cabelo ter passado por algum processo químico, como o alisamento.

Cauterização
É indicado para todos os tipos de cabelo, quando os fios estão com as pontas bem abertas ou duros demais, já que ela deixa o cabelo brilhante e dá um jeito nessa aparência de “escamas”. O ideal é cauterizar a cada 30 ou 40 dias.

Imagem: Flickr/BasheerTome



                                                                                                               Publicidade
Informações do Autor

Bruna Borgheti

Jornalista formada pelo Bom Jesus/Ielusc, de Joinville-SC, é acadêmica do curso de Letras da UniCesumar. À frente da redação das publicações do Grupo Dom7, faz a edição e curadoria de conteúdo do site e já teve suas aventuras pelo mundo corporativo, mas gosta mesmo é de um documento de Word em branco. Tem sugestões pra dar? É ela que você está procurando. Entre em contato pelo [email protected]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *