Dia Nacional do Turismo: 5 destinos para inspirar sua próxima viagem

O Dia do Turismo é uma celebração recente no calendário brasileiro. Instituída em 2012 e incluída no calendário oficial do país, a data faz referência ao dia 8 de maio de 1916, ocasião em que foi solicitado, pelo Estado do Paraná, que as terras junto às Cataratas do Iguaçu fossem desapropriadas e declaradas de utilidade pública para a criação de um parque. O momento é perfeito para quem planeja passear ou está procurando destinos interessantes para sua próxima viagem. Por isso, selecionamos destinos nacionais e internacionais para todos os gostos.

5 destinos para a sua próxima viagem

Rio de Janeiro-RJ: a capital do estado que leva homônimo é o destino preferido de turistas, do país e também de estrangeiros. A cidade, que foi sede dos Jogos Olímpicos de 2016, é um dos cartões-postais do Brasil. Além de belíssimas praias, vale a pena visitar o Corcovado, onde está o Cristo Redentor, o Pão de Açúcar e o Morro da Urca. Se você gosta da boemia, aproveite a estadia para conhecer a Lapa.

Salvador-Bahia: outra excelente opção é a capital da Bahia. O mês de maio é perfeito para uma viagem ao Nordeste, pois as temperaturas são mais amenas. Entre os pontos populares estão o Pelourinho, bairro histórico e tombado pela Unesco como Patrimônio da Humanidade, o Elevador Lacerda, emblemática construção baiana datada de 1873 e que atinge uma altura de 72 metros, e suas lindas praias.

Miami, Estados Unidos: um destino internacional que tem atraído cada vez mais brasileiros. Com um ambiente praiano e repleta de opções de compras e lazer, a localidade é considerada um verdadeiro paraíso. O roteiro de passeios pode incluir de atrações culturais, como o Distrito Histórico Arquitetônico de Miami Beach e o Museu de Arte Bass, a passeios mais ecológicos, como a visita ao zoológico e ao Gator Park.

Cancún, México: agora, este é o destino para você, que busca o paraíso na terra. A cidade fica na costa do estado de Quintana Roo, no México, e é reconhecida em todo o mundo por suas belezas naturais. São cerca de 22 quilômetros de praias de areia fina, divididos entre a lagoa e o mar. As ruínas, a vegetação, os parques cheios de espetáculos de entretenimento, além do clima e da estrutura hoteleira fazem de Cancun um dos destinos turísticos mais visitados.

Buenos Aires, Argentina: se pretende ir para o sul da região latino-americana, conheça Buenos Aires. A capital argentina é acessível, tem restaurantes, diversidade em lazer e compra, além de ser considerada um “um pedacinho da Europa” na América do Sul. Entre os pontos turísticos, destacam-se a Casa Rosada (sede do governo do país), o Caminito, onde você irá se deparar com a típica cultura local e a av. 9 de Julho, onde fica o Obelisco, um monumento histórico criado para comemorar os 400 anos de fundação da cidade.

Informações do Autor

Bruna Borgheti

Jornalista formada pelo Bom Jesus/Ielusc, de Joinville-SC, é acadêmica do curso de Letras da UniCesumar. À frente da redação das publicações do Grupo Dom7, faz a edição e curadoria de conteúdo do site e já teve suas aventuras pelo mundo corporativo, mas gosta mesmo é de um documento de Word em branco.
Tem sugestões pra dar? É ela que você está procurando. Entre em contato pelo [email protected]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *