Sonhar sem colocar em prática é nunca sair do lugar

“Sem sonhos, a vida seria somente um ensaio para a morte”, cantor catalão, Manuel Serrat. A neurociência está demonstrando o que já ensinava na Faculdade de Psicologia da Universidade da Sapienza de Roma: se não sonhássemos várias vezes a cada noite, ficaríamos loucos. Mas sonhar apenas quando se está dormindo não passa de utopia, é certo que o organismo humano precisa sonhar a cada noite para sobreviver, porém sonhar sem ação é o mesmo que viajar entre os livro sem sair do lugar.
Sonhar faz parte de uma realidade escura se ficarmos esperando acontecer, mas sonhar também pode ser o surgir da primavera, os raios de sol na janela e o arco-iris no céu após um dia de chuva. Sonhar é cair e se levantar quantas vezes for necessário, ir a luta pelos seus ideais, acreditar que sempre haverá uma solução por mais indesejada que seja a situação.
Tornar um sonho possível é levantar todas as manhãs e sorrir para vida, chamar em alta voz para que a alegria seja sua companheira, a esperança sua ajudadora e a gentileza sua eterna aliança de compromisso com seus sonhos. Viver sem sonhos é o mesmo que navegar em um rio sem água, agora lhe pergunto?
Qual é a profundidade de seu rio? Seu sonho é do tamanho que você deseja que ela seja, sonhar grande ou pequeno vai remeter o mesmo oficio. Defina para si, quais são seus sonhos, faça uma lista de cada um deles, imprima uma foto e deixe anexado em um local de fácil visualização, mentalize como se já estivesse conquistado, maravilhas acontecem quando se acredita nelas.
Defina uma data para alcançar sua vitória e a cada passo dado, cada conquista realizada comemore, sim comemore, brinde com colegas, amigos e família, pois você merece, afinal, sonhar é fácil, tornar o sonhos possíveis são para poucos, apenas para os nasceram para fazer a diferença, que transmite energia positiva por onde passam, que mesmo diante das pedras no caminho encontras flores entre os espinhos. Sonhe, deseje, trace metas, realize. De prioridades a seus sonhos, viva sua vida como se você fosse um pianista e que hoje você iria tocar sua última música. Quando uma pessoa desperta para um grande sonho e sobre ele lança toda a força de sua alma, Deus e todo o universo conspira a seu favor. Diga para você diante do seu espelho “Só por hoje vou viver intensamente e traçar um plano de ação em busca dos meus Sonhos.” Sinta-se realizado. Só depende de você.

 

Crédito imagem: http://www.freedigitalphotos.net/Danilo Rizzuti

Informações do Autor

Tathiane Silva

Ainda sem descrição

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *