Você faz um mundo de diferença!

Esse é o título de um livro que li essa semana, e que impacto é quando percebemos isso! Você e eu realmente podemos fazer um mundo de diferença, basta querermos. Em meio a tantas coisas erradas e tristes que vemos acontecer pelo mundo, nós podemos fazer algo! É isso mesmo, eu posso e você também!

Você não tem dinheiro? Ok, eu também não! Tem pouco tempo? Ok, eu também! Mas ainda assim há muito que podemos fazer e raramente nos atentamos para isso. Já pesquisou sobre a quantidade de gente que morre diariamente por doenças evitáveis, quantos ainda passam fome e quantos gostariam apenas de um colchão macio como o que você dorme todas as noites? Já viu como a mente do brasileiro ama apontar o dedo para os corruptos que roubam milhões mas permanece sonegando seus impostos e comprando aquele DVD pirata? Já viu as necessidades do teu bairro ou da tua família? O que você tem feito por isso?

Vivemos dizendo que não temos dinheiro pra nada, mas quando queremos uma viagem, juntamos dinheiro por meses e viajamos, não é mesmo? Por que não juntamos um pouquinho todo mês para ajudar uma causa dessas? Por muito pouco nós podemos construir poços de água em países em que as pessoas clamam por água limpa e só encontram a quilômetros de distância de suas casas.

Usando uma horinha da nossa semana podemos sentar para conversar com aquele amigo que não tem passado por um bom momento e fazê-lo se sentir melhor apenas com nossa companhia. Em todo tempo e em todos os lugares existe a oportunidade de fazermos algo bom, e sermos a diferença na vida de alguém.

Queira ser lembrado por algo de bom que você fez por alguém. Ou por mais do que uma única pessoa, e sim por várias. O mundo pode estar um caos, mas ele vale a pena. Existem muitas e muitas pessoas que precisam da tua ajuda por aí. Tudo o que você sabe até hoje pode servir para uma ótima causa, cada habilidade que você possui pode ser útil para algo muito importante. Não é tão difícil mudarmos a vida de alguém. É fácil se voluntariar para uma causa social, e você não vai gastar mais do que três horas do seu fim de semana fazendo isso. É simples ganhar o sorriso de uma criança hospitalizada, é simples dar um motivo de alegria para aqueles que não têm nada. Eles não querem luxo, só querem uma vida melhor. E você pode ser o agente disso.

Meu apelo aqui é para que você, querido leitor, lembre-se do quanto você é importante e necessário. Talvez ninguém te diga isso com frequência, talvez você não consiga se ver dessa forma, mas é a mais pura verdade. Não te valorizam e não acreditam no teu potencial? Tudo bem, o importante é você acreditar e ir pra cima. Vá atrás de mais! Vá fazer aquilo que você sabe, e use isso para o bem! O nosso mundo não está perdido, ainda há muito o que se fazer enquanto eu e você estivermos vivos!

Nós podemos reivindicar a mudança, mas a mudança deve começar em nós! Você não gosta do que tem visto na política? Nem eu, mas somos nós quem podemos mudar aquilo que está à nossa volta. Vamos começar por nós e parar de dar “nosso jeitinho” para as coisas! As pessoas estão cada vez mais frias e distantes? Seja você aquele que aquece, que demonstra carinho, afeto, amor, preocupação! Não espere que tudo venha até você, seja você o primeiro! Comece! Apenas faça a sua parte! Talvez seja a tua ação que crie o efeito em cadeia ao seu redor, talvez seja necessário o teu começo para influenciar quem está por perto.

Chega de esperar que tudo mude, sendo que fazemos tudo igual! Chega de reclamar e reclamar e continuarmos com o mesmo pensamento, as mesmas atitudes sem fazer absolutamente nada a respeito! Chega! Seja você o influenciador! Seja você, aquele que será lembrado por algo incrível! Seja você aquele que vai virar o mundo de alguém de ponta cabeça. Isso é possível sim! Acredite!

Não importa a tua idade, não importa a tua classe social, nadinha! Se você quiser, você irá atrás e fará coisas sensacionais. Você não tem noção da quantidade de crianças e adolescentes que já mudaram o mundo de tanta gente apenas por acreditar e agir a respeito! Você não tem noção de como é possível que coisas simples e pequenas se tornem em coisas imensas e maravilhosas através de simples ações tuas!

Estou falando muito sério! Você, VOCÊ faz um mundo de diferença! Comece a agir! Comece a fazer algo! Comece! Dê os primeiros passos! Confie! Vá atrás de pessoas para te ajudar, se esforce, não desista! Você pode ter ideias incríveis, mas se não as colocar em prática, quantas pessoas não vão desfrutar disso? Você não tem nada a perder, e muitos só terão a ganhar.
A aventura está logo aí, no teu trabalho, na tua rua, em todos os lugares. Podemos começar com algo pequeno e bem simples, mas isso já é algo importantíssimo e já transforma nossas vidas de uma forma indescritível.

Então, vamos nessa?

Informações do Autor

Camila Cristine

Mais conhecida como Camis, sou uma menina de 22 anos que gosta de simplicidade, e ama encorajar as pessoas a sua volta. Meu prazer é fazer as pessoas se sentirem amadas, fazer as pessoas sorrirem e em consequência saber que Deus sorri ao me ver. Tenho paixão por escrever cartas, ler bons livros e torta de morango (porque é sempre bom adoçar a vida, rsrsrs). This is it!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *