WEG vai construir usinas hidrelétricas no Paraná

A WEG S.A. fechou o contrato com a Lexys Holding, empresa com atuação na área de indústria, agronegócio, infraestrutura, serviços, bens de consumo e imóveis, para a construção das usinas hidrelétricas UHE Santa Branca (62 MW) e das PCH’s: Clairto Zonta (15MW) e São João II (7MW), no Paraná.

O contrato, firmado logo após a estreia da Lexys no leilão A-5, ocorrido em 28 de abril, prevê a construção das usinas num período de até 27 meses.

A WEG será responsável pelo fornecimento de todo o pacote eletromecânico de equipamentos das três usinas, incluindo projeto, fabricação, montagem e comissionamento.

“Somos líderes do mercado de pequenas e médias centrais hidrelétricas no Brasil e temos aumentado continuamente a nossa atuação em fornecimentos completos na modalidade water-to-wire, com equipamentos de alta confiabilidade e tecnologia”, explica Eduardo de Nobrega, Diretor Superintendente da Unidade de Energia da WEG.

A Lexys Holding é uma das principais acionistas da Hidrelétrica Santa Branca S.A., e responsável pelos projetos da UHE Santa Branca. A vitória da empresa para a construção e exploração da UHE Santa Branca e das duas PCH’s no último Leilão marca a entrada da companhia no ramo de geração de Energia.

 

Texto e imagem: WEG

Informações do Autor

Bruna Borgheti

Jornalista formada pelo Bom Jesus/Ielusc, de Joinville-SC, é acadêmica do curso de Letras da UniCesumar. À frente da redação das publicações do Grupo Dom7, faz a edição e curadoria de conteúdo do site e já teve suas aventuras pelo mundo corporativo, mas gosta mesmo é de um documento de Word em branco. Tem sugestões pra dar? É ela que você está procurando. Entre em contato pelo [email protected]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *